segunda-feira, 26 de agosto de 2013

[NEWS] TVXQ cativa Yokohama... O "reacendimento" da loucura Hallyu do K-pop no Japão



“Me tornei fã do TVXQ há 3 ou 4 anos atrás e tenho ido a seus show desde então. Minha também é uma fã, então vim ao show de hoje com ela. Realmente gosto do Yunho e do Changmin porque eles são encantadores.” (Fumiya Gato, 23)

“Sou fã do TVXQ há muito tempo. Quando escuto suas músicas me sinto melhor, como se estivesse sendo preenchida de energia e vida. Nossa família de quatro pessoas, incluindo minha filha, está aqui para o show desta noite. Gosto do U-Know Yunho um pouqunho mais do que do Changmin, e é porque ele trabalha sempre tão duro, um traço que as pessoas da minha geração favorecem nas pessoas.” (Eiko Gamiyauchi, 66)

O TVXQ se tornou os primeiros cantores coreanos a realizar um ‘Five Dome Tour’ no Japão em abril, e seus shows que estão por acontecer somarão um total de 850,00 pessoas em suas turnês deste ano. Com cada ingresso custando em média 9,800 Yen, o total de dinheiro arrecadado só com a venda dos ingressos é de aproximadamente 95 bilhões de Won.

O show no estádio, que é o último da turnê japonesa do TVXQ, será transmitido ao vivo para 38 cinemas ao redor do Japão, incluindo Osaka e Hokkaido. Com o ganho de fãs do sexo masculino em seus vinte e poucos anos, ir aos shows do grupo se tornou parte da ‘cultura de encontros’ da geração mais nova.

No dia 17, o TVXQ cativou seus fãs com músicas de seus álbuns como ‘Android’ e ‘Superstar’, assim como apresentações solo de ‘T Style’ (Yunho) e ‘Rock with you’ (Changmin). A apresentação ‘bis’ sozinha durou uma hora, com o grupo apresentando músicas como ‘WHY’e ‘Somebody to Love’. O público japonês aceitou o TVXQ como parte do grupo e se tornaram um com eles. Com uma base firme criada através de uma estratégia glocalizada, os membros cantaram em japonês e também fizeram seus fãs rirem quando faziam piadas na língua.

O visual de seu show foi o ponto alto da apresentação. A visão de 70,000 fãs juntos em um único espaço foi um show a parte. O TVXQ apareceu no amplo palco em elevadores e andaram sobre um monotrilho ao redor do palco enquanto apresentavam músicas dançantes. Os telões do palco mostravam vídeos dos dois membros em queda livre ou sendo perseguidos, adicionando adrenalina e excitação aos fãs.

Os fanlights do público aumentaram a atmosfera do show. A companhia responsável pelo show distribuiu fanlights vermelhos e relógios de pulso com frases de apoio para os fãs, e o sistema de controle central mudava as cores dos fanlights para vermelho, azul e verde. Quando bombinhas e fogos de artifício foram lançados, a atmosfera estava mais quente do que nunca. Depois que o show terminou, Max Changmin disse, “Estou tão feliz e excitado sobre o fato de que acabamos de finalizar um show com o maior público do mundo em um único espaço,” e “Esperamos que este show se torne a base para espalhar o K-pop pelo mundo.” Logo depois ele completou, “É uma pena não ter podido olhar todos os fãs nos olhos devido ao tamanho do estádio.”

U-Know Yunho declarou, “O estádio é em torno de 1.5 vezes maior que o ‘Dome’ (capacidade de assentos de 50,000), então estava preocupado com o desafio físico que nos aguardava, mas fomos capazes de encerrar o show muito agradecidos aos nossos fãs,” e, “Estaremos comemorando nosso décimo aniversário este ano, e me sinto muito empolgado sobre o fato de que construímos nosso caminho desde shows pequenos ao maior palco de todos.” Os dois membros disseram ainda, “Estamos preparando um evento especial para o fim deste ano a fim de comemorarmos nosso décimo aniversário,” e “Atualmente estamos discutindo planos para eventos como um álbum ou show.”




CRÉDITOS: 

Fonte: Crazylovetvxq
Retirado de: Cassie's Brasil

CRÉDITOS: THE SECRET CODE

Nenhum comentário:

Postar um comentário